Vida que segue

” Hoje eu ouvi meu professor dizer: que todos temos um momento certo de maturação natural para alcançar determinados objetivos na vida ..”

Quando somos incrivelmente jovens

Desejamos ser mais velhos.

Tomamos um monte de decisões impensadas no intuito de acelerar nosso momento. Às vezes é possível de fato, mas alguém gosta de comer fruta verde ?! Não! Elas não são saborosas, e quando são retiradas prematuramente do pé, não é possível colocá-las de volta em seu lugar. Dessa forma podemos dizer que depois de tomadas as decisões não podemos voltar atrás, mesmo quando geram os resultados esperados e positivos momentaneamente, há como parar as consequências de atos impensados. Não há como voltar atrás.

Então quando oficialmente chegamos à tão esperada fase “adulta” percebemos que não é exatamente como esperávamos.

As coisas fogem do controle, e quando nos damos conta todos os planos e sonhos que tão elaboradamente construímos se tornam apenas meras lembranças de quem um dia fomos.

Quando somos “velhos”, percebemos que perdemos o que mais tínhamos de precioso no intuito de ser algo que não somos.

O tempo.

Então neste momento preservar algo que já se foi parece o mais certo a fazer, se agarrar com todas suas forças á quem gostaríamos de ter sido. E ficamos presos em um limbo, entre quem éramos, quem gostaríamos de ter sido e de quem realmente somos, talvez sem se aceitar, angustiada sem saber o que fazer. Achando que sempre terá tempo, que sempre dará um jeito para recuperar e que não irá se perder.

E um dia você se dá conta, de que não há mais como adiar escolhas, adiar sua vida, porque o tempo passa e por mais que intimamente você ainda se sinta como há anos atrás, o espelho lhe diz o contrário.

Então constatamos o óbvio, que não importa o quanto tentamos nos agarrar ao que se foi, é impossível que os momentos sejam imutáveis.

E tudo o que nos resta é seguir em frente, e amadurecer. Aceitar quem realmente devemos ser.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: